Repolho tostado

Não é bem uma receita, mas uma ideia de acompanhamento que eu tive recentemente. (Ideia aqui se refere a algo que surgiu de modo relativamente espontâneo na minha cabeça, isto é, não foi sugerido sugerido por ninguém, nem visto em nenhum site, muito embora, provavelmente já tenha ocorrido também a milhares de outras pessoas.)

Você faz abobrinha grelhada ou tostada; e abóbora, pimentão, brócolis, aspargos, cebola, batata, banana, couve-flor, cenoura, beterraba etc. Mas já fez repolho? Pois é. Tive a ideia de tostar repolho na chapa e depois (ou durante) temperá-lo com azeite, sal e ervas. Tão simples quanto isso, versátil e delicioso.

Tem pelo menos dois jeitos de fazer. Um é pegar as folhas e espalhar na chapa. Outro é fazer um corte transversal grosso. Neste caso, comece pelo lado da folha e coloque os temperos dentro das ranhuras internas. Depois vire para finalizar. Se fizer com as folhas, tempere numa travessa e corte antes de servir.

Com repolho roxo fica mais bonito (dependendo do tempo que você deixar, depois que você cortá-lo na travessa de servir (versão folhas), as folhas vão começar a soltar um líquido rosa fosforescente a partir dos cortes. Fica bem bonito.

Ao fundo, sousplat de papel  Xadrez verde de #obelonopapel.

ReceitasSaladas

GuGomes • 02/09/2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta