Sopa de espinafre

Todo inverno nós aproveitamos para fazer sopas. Nesse ano introduzimos no cardápio a sopa de espinafre e já ficamos viciados nela. Aproveite antes que as noites frias acabem!

– 1 maço de espinafre
– 2 colheres de sopa de margarina
– 1 cebola picada
– 1 cubo de caldo de galinha 
– 2 xícaras de chá de leite
– 2 xícaras de chá de água
– 1 pitada de noz-moscada moída

Lave o espinafre, folhas e talos. Pique tudo grosseiramente.

Pique uma cebola. Esquente a panela, derreta as duas colheres de margarina e refogue a cebola. Quando elas estiverem começando a corar, jogue o espinafre picado e feche a panela para que ele cozinhe um pouco no vapor. Não precisa cozinhar demais, basta que as folhas fiquem murchas.

Enquanto isso prepare o liquidificador e coloque 1 xícara de leite. Acrescente o espinafre refogado com a cebola. Bata até obter um creme homogêneo.

Coloque o creme de espinafre na panela e volte com ela para o fogão. Acrescente a segunda xícara de leite e as duas xícaras de água. Coloque o cubo de caldo de galinha picadinho para dissolver mais rápido e acrescente também a noz-moscada.

Espere a sopa ferver e sirva com queijo ralado por cima. Gosto também de colocar um ovo com gema mole no prato e comer junto com a sopa. O ovo pode ser pochê ou cozido no microondas, que fica parecendo um ovo pochê, mas é bem mais simples de fazer. Basta untar uma tigela pequena com azeite, colocar o ovo quebrado dentro dela, furar a gema e temperar com sal e ervas, se quiser. Cubra o pote com filme plástico e leve ao microondas na potência 40 por 60 segundos. Retire e verifique o ponto do ovo, se achar que precisa cozinhar mais, coloque mais 30 segundos na potência 40. Vá de pouquinho para acertar o ponto.

ReceitasSopas

PriBorges • 15/07/2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta