Borscht Russo

Chamei esse Borscht de russo, pois ele foi inspirado no Borscht que eu comi no restaurante da

Glavpivtorg, o restaurante da KGB.

Glavpivtorg, o restaurante da KGB.

KGB em Moscou. Já fica de recomendação para quem for se aventurar por lá, é ótimo restaurante, além de ter uma decoração maravilhosa, com os móveis da KGB!

Eu já tinha comido vários outros borschts em diferentes restaurantes e ele sempre veio sem pedaços. Era tipo um creme de beterraba. A gente inclusive já tinha publicado um outro borscht aqui no blog desse tipo creme. Eu confesso que não sei como é o Borscht original, nem porque existem essas duas variações, mas esse que eu comi em Moscou foi o mais perto do original que eu posso imaginar. Surpreendentemente, o Borscht tinha pedaços não só de beterraba, mas de carne de porco e maçã! As folhinhas de erva-doce por cima são extremamente comuns em qualquer prato, tanto na Russia quanto na Finlândia eu vi isso. A

Borscht do restaurante.

Borscht do restaurante.

erva-doce é a salsinha deles. Então isso não pode faltar, assim como a maçã e o bacon que dão o tom dessa sopa. O zimbro foi por minha conta, não sei se tinha no que eu comi, mas quando fui pegar as pimentas, vi o zimbro na geladeira e pensei que tinha tudo a ver, pois o zimbro é daquela região do norte da Europa e é muito usado com carne de porco. Mas não deixe de fazer o Borscht por causa do zimbro.

– 1 cebola
– 2 beterrabas
– 1 cenoura
– 1 maçã
erva-doce
– um tanto de bacon
– 1 cubo de caldo de bacon
pimentas (preta, branca, jamaica)
zimbro

1) Coloque água numa chaleira para ferver.
2) Corte um pedaço de bacon em pedacinhos bem pequenos. Aqueça a panela e frite o bacon na sua própria gordura.
3) Enquanto o bacon frita, corte a cebola no meio, descasque e corte fatias finas em forma de meia lua. Coloque a cebola na panela junto com o bacon até que elas fiquem transparentes, não é para dourar a cebola.
4) Lave bem as beterrabas e a cenoura e vá cortando em cubinhos pequenos enquanto a cebola fica transparente. Mexa a cebola e o bacon de vez em quando.
5) Assim que a cebola estiver transparente, coloque um pouco de água fervendo na panela e vá colocando a beterraba e a cenoura picada para cozinhar.
6) Em um pilão triture a pimenta preta, branca, jamaica e o zimbro até eles ficarem moídos.
7) Coloque na sopa os tempeiros triturados e o caldo de bacon.
8) Cozinhe por 20 minutos.
9) Descasque a maçã e corte em 4 pedaços grandes. Retire o miolo com as sementes. Coloque na panela e cozinhe por mais 10 minutos.
10) Finalize colocando as folhas de erva-doce picadinhas por cima da sopa para servir.

Coisa mais linda essa manteiga

Coisa mais linda essa manteiga

Coma quente com um pãozinho com manteiga.

Na foto dá pra ver que o Borscht vem acompanhado de um creme de leite fresco. Você pode usar também, eles colocam dentro da sopa, mas eu prefiro sem.

ReceitasSopas

PriBorges • 13/11/2014


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta