6

Biscoitos cascudos da avó Maria Regina

Em novembro de 2007 eu recebi uma carta da minha avó. Dentro dela vinha uma receita de biscoitos cascudos que eu havia pedido. Nessa época eu estava aproveitando sua vivacidade para aprender todas aquelas coisas que ela fazia tão bem e que eu sabia que fariam falta depois de sua ida.

O biscoito cascudo era a cara dela. Bastava chegar em sua casa que o biscoito era servido. As vezes tinha acabado de ser feito, outras vezes tinha acabado de ser descongelado na “Bom Apetite” (era assim que ela chamava essa panela). Sim, a vovó deu cursos de congelamento e seu freezer era recheado de delícias. E o fato de ser congelado não alterava em nada o biscoito cascudo, ele chegava quentinho como se acabasse de sair do forno. É uma boa dica congelar esse biscoito, já que a porção pode ser grande para comer de uma vez e ele não fica muito bom de um dia pro outro.

Pois bem, o biscoito cascudo é bem simples e bem gostoso e ele já foi publicado aqui no blog faz um tempão, em 2009. Vá lá no link. Mas a receita escrita pela vovó não estava aqui. Achei por bem incluí-la. Ela é a original e vem com uma recomendação no final.

PS: não deixe a “velhice” pegar você! não é boa…

À minha tia MA (com o computador), o meu muito obrigada pela preguiça da vida. Se essa receita tivesse sido digitalizada não teria feito as mãos de vovó se sentirem honradas em escrever a receita (apesar da honra de tê-la ser toda nossa).

biscoitos cascudos carta

 

BiscoitosReceitas

PriBorges • 29/06/2014


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Mariza Monteiro Borges 29/06/2014 - 14:16 Reply

    Priscila, aprecio muito o seu cuidado e atenção em memória de sua avó.

  2. Jairo Eduardo Borges-Andrade 29/06/2014 - 14:37 Reply

    Priscila, muito bonito. Obrigado.

  3. Lucia 21/09/2014 - 13:52 Reply

    Que saudades da minha patroa Maria Regina

  4. Lucia 21/09/2014 - 14:23 Reply

    Segundo ela MA falava “ñ deixe a velhice te pegar” e o Jairo dizia”aprender todos aprendem,até a galinha que tem o menor cérebro aprende”.Sua avó Priscila admirava e aproveitava toda sabedoria dos filhos. Teria ela passado td isso pra eles pra depois receber de volta?…td era paladar!

  5. gegeborge 21/09/2014 - 14:27 Reply

    Só agora vi este post!!!adorei MA

  6. Mariah 08/12/2014 - 08:11 Reply

    Muito bom o recado que a sua vó te deu hein! E Ainda bem que sua tia estava com preguiça da vida pq não haveria essa preciosidade!

Deixe uma resposta