2

Escabeche 6: sardinha na Crockpot

Sexta variação do nosso escabeche (o original você encontra aqui.) Volta a sardinha, mas dessa vez fresca, isto é, não congelada. A outra novidade é que a gente resolveu experimentar fazer na crockpot, que é aquela panela elétrica que cozinha os alimentos em temperatura baixa. Eu não sei dizer se tem alguma vantagem do ponto de vista nutricional em relação à panela de pressáo, mas tem uma vantagem interessante do ponto de vista estético: as partes ficam mais firmes e não desmancham como às vezes acontece com a panela de pressão.

Não tem muita novidade em relação aos ingredientes da receita original (tá aí o link de novo, caso você se anime). A ideia é montar as camadas do mesmo jeito, alternando cada grupo de ingredientes. A gente acrescentou tomate e abobrinha dessa vez também. Na crockpot deve ter ficado umas 4 horas. Primeiro na temperatura mais alta, cerca de meia hora, depois na temperatura mais baixa.

PeixesReceitas

GuGomes • 07/06/2014


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Trembom 08/06/2014 - 15:13 Reply

    Acabei de me dar conta de que havia esquecido do que era escabeche. Estas crockpots são usadas para cozinhar arroz também?

    • gugomes 08/06/2014 - 15:41 Reply

      Então, essas panelas são diferentes daquelas de arroz japonesas. As panelas de arroz tem, em geral, uma panela de metal. Essa tem um pote de cerâmica bem espesso. Elas são mais usadas para fazer cozidos tipo chili (americano), goulash, cozido português, essas coisas. Nunca tentei fazer arroz nela não, mas pode funcionar.

Deixe uma resposta