Salada de Feijão Verde

Passamos o Carnaval em Uberlândia visitando os sobrinhos. Não se enganem, pois não se trata de descanso, como se a gente quisesse tranquilidade ao invés de sair atrás dos bloquinhos de BH. (Dizem aliás que a coisa por aqui foi muito boa.) Os dois meninos são capazes de cansar quatro adultos tranquilamente. Nos revesamos em tudo e também na cozinha.

A parte boa do interior é que a sua cunhada pode ser amiga de um cidadão chamado Belchior que tem um quinta, chácara ou algo parecido em que ele planta milho (fizemos milho cozido e sorvete de milho!), quiabo e feijão fradinho. Esta receita aqui é o que nós fizemos desse feijão verde que ele passou, dezenas de vagens que foram debulhados pela Pri e pelo Paulo Faria, o cunhado.

Ingredientes

– 500 g de feijão verde (mais ou menos)
– 1 cebola picada em cubos
– 3 dentes de alho bem picados
– 20 tomatinhos-uva picados em 4 partes
– 1/2 pimentão vermelho picado em cubos
– 1/2 pimentão amarelo picado em cubos
coentro
cebolinha
azeite
sal
– suco de 1 limão
vinagre balsâmico
pimenta-do-reino

Algumas horas antes de fazer a salada você precisa cozinhar o feijão. Coloque numa panela com água até depois de cobrir um pouco os feijões e deixe cozinhando por uns 20 minutos após a fervura. Deixe esfriar na própria água e depois escorra e misture todos os ingredientes. É muito fácil. Vai bem também acompanhada de alguma folha (nós comemos com alface e hortelã), pão e um vinhosinho maneiro.

ReceitasSaladas

GuGomes • 09/03/2014


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta