Bolo de abóbora

Adoro abóbora e tinha um pedaço aqui sobrando (do curry de legumes) quando uma amiga colocou no blog dela uma receita de bolo de abóbora. Ela, por sua vez, achou a receita num outro blog que tem umas fotos lindas e explica tudo tim tim por tim tim em inglês. Eu tinha a abóbora, mas não tinha o cream chease que dá um tchan nessa receita de bolo. Eu também não tinha o açúcar mascavo, nem o gengibre, mas tinha um bocado de coco ralado. Eu já tinha feito muitas coisas no dia e fiquei com preguiça de picar o alho, apesar de achar a ideia do alho muito interessante. Ficou de fora dessa vez. Mas o bolo foi pro forno e a receita modificada segue abaixo.

– 3/4 xícara de açúcar
– 2 ovos
– 3/4 xícara de purê de abóbora
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 1 1/4 xícaras de farinha
– 1/2 xícara de coco ralado
– 1 1/4 colheres de chá de fermento
– 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/4 colher de chá de sal
– 3/4 colher de chá de canela
– 1/2 colher de chá de nós moscada

Como sempre, não vá esquecer de pré-aquecer o forno a 180°C e preparar a forma untando e enfarinhando ou cobrindo-a com papel manteiga.

Em uma tigela, bater o açúcar e os ovos, acrescentar a abóbora, o óleo e o extrato de baunilha. Misturar.
Em uma tigela maior coloque farinha, coco ralado, fermento, bicarbonato de sódio, sal, canela, nós moscada e gengibre. Misture e em seguida jogue os ingredientes líquidos por cima da farinha e mexa com cuidado do centro para as bordas para não empelotar. Basta misturar até que a mistura fique homogênea. Coloque na forma untada e enfarinhada ou em uma forma de pão inglês coberta com papel manteiga.

Asse por 40 minutos. Faça o teste do palito antes de tirar do forno.

BolosReceitas

PriBorges • 28/09/2013


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta