2

Antepasto de Berinjela

Não fosse o trabalho de grelhar todas as rodelas de berinjela essa receita seria fantástica. Gostinho de um antepasto que a gente comprava em São Paulo…

Com uma faca bem afiada (usei uma de porcelana que corta até pensamento) fatie as berinjelas bem finas, uns 2 ou 3 mm. Unte com um pouco de óleo (pouco mesmo, pode passar com um papel toalha) uma frigideira ou uma chapa de ferro. Esquente a panela e depois vá grelhando todas as fatias de berinjela. Elas grelham rapidamente e você terá que ficar virando cada uma delas para grelhar as fatias dos dois lados. As berinjelas perdem toda sua água nesse processo e saem da chapa parecendo uma hóstia. Já colocando tudo num pote que já servirá como recipiente para guardar ou servir seu antepasto. Ao final, tempere com alho frito, sal e pimenta à gosto. Regue com bastante azeite para misturar os ingredientes.

Como grelhar demora muito tempo, ficamos pensando num jeito mais eficiente de fazer esse antepasto. Quem sabe espalhar as rodelas de berinjela num tabuleiro grande e levar ao forno em temperatura baixa. Vamos tentar assim da próxima vez para ver se rende mais…

Receitas

PriBorges • 26/05/2012


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Vânia Alves 26/05/2012 - 14:03 Reply

    Pri, faço um antepasto de berinjela um pouco diferente… Vou tentar este da próxima vez. Depois passo a receita do meu para vocês testarem e me dizerem o que acham.
    Beijocas.

  2. Wair de Paula 27/05/2012 - 00:58 Reply

    Já fiz no forno, mas o gosto de queimado adquirido na grelha dá um sabor especial. Abraços

Deixe uma resposta