O multiforme Pão de Queijo da Fornatta

Estivemos em Maringá (Paraná) nesta Carnaval pra visitar meus pais. Como é uma viagem longa a partir de BH, aproveitamos o maior feriado. E não, não tive notícia de um movimento carnavalesco asfáltico interessante por lá. “Fica a dica.”

À parte a comilança toda, o que achamos espetacular foi a nova modalidade de pão de queijo da Fornatta (ou FORNO & MESA Produtos Alimentícios Ltda.) da qual minha irmã, Mariana, é C.E.O. e também a principal responsável pela área de P&D do conglomorado. Embora a Mari não estivesse por lá, um belo dia me chega o Rodrigo (i.e. cunhado) com uma grande bisnaga amarela e uma daquelas maquininhas elétricas de waffle. E dali a 2 minutos (incluindo o processo de cortar a bisnaga) tínhamos pães de queijo em forma de waffle, ou ainda waffles em forma de pão de queijo, quentinhos, crocantes e saborosíssmos.

A ideia da bisnaga é sensacional. Reduz custos e facilita o processo para a produção em grandes quantidades. Mas do ponto de vista estético é gastronômico um mundo inteiro a ser explorado.  Além da possibilidade de se construir novas e inovadoras formas para o seu pão de queijo tradicional, imagine criar receitas misturando a massa de pão de queijo – tortas, coberturas, gratinados etc.