Abacate com Curry

Nosso almoço de sábado foi inspirado numa foto de um livretinho de receita do início dos anos 80 que eu a minha sogra me mostrou. Tinha uma foto linda de um abacate recheado com um curry de frango (se é que por substituir o caroço pode se chamar de rechear).

Na semana passada resolvemos comprar um abacate daqueles mexicanos (avocado para os mais frescos) e tentar. A foto é o resultado. A receita que interessa mesmo é a do curry, mas que não tem nenhum segredo. Peito de frango cortado bem pequeno refogado com sementes de mostarda, uns 4 cravos, coentro em flocos, um pouco de óleo de gergelim e cebola. Depois um pacote daqueles de curry desidratado indiano ou japonês (é uma parada pré-pronta que você mistura na água e não um pacote de curry em pó) e pimenta. Se necessário coloque um pouco de maizena com água para engrossar no final.

Daí é só cortar o abacate ao meio, tirar o caroço e montar.

A Pri teve uma ótima ideia para acompanhar: arroz com agrião. Também muito simples: basta cozinhar o arroz normalmente, com uma pitada de sal e quando estiver praticamente pronto, colocar agrião picado por cima e tampar a panela.

E faça um pouco mais de curry do que cabe no abacate… se for um almoço.

CarnesReceitas

GuGomes • 06/11/2011


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta