2

O extraordinário Pesto de Pimentão

Enquanto fazíamos nossa terceira edição da escabeche, aproveitamos o forno para assar mais 3 pimentões que serviriam para preparar este inusitado pesto de pimentão. Se quiser repetir a façanha, você vai precisar de:

– 3 pimentões vermelhos enormes
– 1/3 de xícara de castanhas-do-pará
– 1/4 de xícara de amêndoas torradas
– 1 colher de café bem cheia de páprica doce defumada
– 1 colher de café bem cheia de páprica picante defumada
– 1 colher de café bem cheia de noz-moscada
– 3 dentes de alho mal picados
–  azeite
– 1 maço pequeno de coentro picado
– 180 g de queijo parmesão ralado

É muito simples. Comece batendo as castanhas num processador. Depois coloque o alho, os pimentões partidos, os pós e um pouco de azeite e bata tudo até ficar homogêneo (mas ainda com pedaços). Use o azeite para dar o ponto ideal, que, num primeiro momento será mole (lembre-se que tem o queijo). Por último bata o coentro.

Coloque no(s) pote(s) onde você vai guardar o seu pesto e só então misture o queijo. Aqui em casa, a gente não tem coragem de usar esses pestos deliciosos para fazer macarrão; a gente passa no pão. Por isso, acabamos gostando dele um pouco mais consistente. Mas vá pelo seu gosto e, se for preciso, acerte o ponto com azeite. E pronto está aí o seu extraordinário pesto de pimentão.

Referências

(Vou procurar tomar o cuidado de levantar alguma bibliografia dessas receitas que a gente publica; embora nunca façamos igualzinho à receita original, sempre fazemos alguma pesquisa antes de tentar essas coisas, ou mesmo esbarramos em sites que são inspiradores, por assim dizer. Ficam aqui minhas desculpas ao Universo se nem sempre nos lembramos dessas fontes.)

http://www.dicasereceitas.com.br/receitas/pesto-de-pimentao-vermelho-com-paprica/

Receitas

GuGomes • 27/07/2011


Previous Post

Next Post

Comments

  1. thais 27/07/2011 - 19:48 Reply

    noooossaa!! com certeza esse vou fazer! adorei

    • guslaet 27/07/2011 - 20:07 Reply

      é um mundo de possibilidades!

Deixe uma resposta