Cação em molho de coco Tailandês

Encontramos a receita desse peixe num livrinho de comida tailandesa que vendem junto com jornal. Mas a receita tinha várias coisas muito estranhas, desconfiamos de um problema de tradução, portanto, fizemos algumas alterações para tornar a receita viável. O resultado foi ótimo. O capim-limão (ou erva-cidreira), como sempre combina muito bem com o coco e o peixe. Ótimo gostinho refrescante para esses dias de calor. Nosso cobaia de plantão esteve aqui e aprovou o experimento na cozinha.

Ingredientes:
1kg de Cação em postas
400ml de Leite de Coco
200g de Coco ralado
1 maço de Cebolinha
3 dentes de Alho descascado e picado pequeno.
3 Pimentas dedo de moça
3 talos de Capim-limão
2 Limões Sicilianos (raspas e suco)
1 colher de Gengibre ralado
2 colheres de café de Açúcar
2 colheres de molho de peixe (nam pla)
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
Sal à gosto

Numa panela wok coloque o óleo e doure as pimentas. Retire as pimentas da panela e reserve. Faça um nó com o capim-limão e coloque-o na panela junto com o álho, o gengibre, as raspas do limão, o açúcar, o coco ralado e o leite de coco. Acrescente água fervente até cobrir todos os ingredientes. Deixe ferver por alguns minutos. Enquanto isso corte as postas do peixe, retire as sementes das pimentas reservadas e pique-as em pedacinhos. Coloque na panela o peixe, a pimenta, o suco de limão e o molho de peixe (nam pla) e o sal à gosto. Ferva tudo por 15 minutos. Nós deixamos fervendo em fogo baixo com a panela tampada. Mas sugerimos deixar a panela destampada para o caldo evaporar um pouco.

Sirva com arroz de jasmim. Prepare o arroz só com água. A proporção é 1 xícara de arroz para 2 de água fervente. Fogo baixo e panela semi-aberta. Quando a água secar desligue o fogo e feche a panela.