3

Fusilli integral com alho e legumes ao forno

Esse é um jeito diferente de fazer molho para macarrão. Os legumes vão ao forno regados no azeite. O mais importante é caprichar no alho e nos tomatinhos inteiros pois eles são a base da receita, os outros legumes e temperos podem variar à vontade. O melhor é fazer com massa curta. A gente descobriu bem na hora de cozinhar o macarrão que tínhamos pouco fusilli e tivemos que inteirar com conchiglioni, portanto, verifique o tanto de macarrão que você tem antes de começar a cozinhar!

300g de fusilli
½ Abobrinha grande cortada em rodelas
10 Tomates Pêra inteiros
3 Pimentões Cambuci (também conhecido como pimenta de cheiro verde) cortados em 3 ou 4 pedaços e sem sementes
1 Cabeça de alho inteira
Azeite
Vinagre balsâmico
Sal grosso do Himaláia à gosto
1 colher de chá de Orégano
1 colher de chá de Endro ou Dill
Pimenta Calabresa à gosto

Ligue o forno em temperatura alta. Lave os legumes, pique a abobrinha em rodelas de 0,5 centímetro, corte os pimentões em 3 ou quatro pedaços, conforme os gomos que ele tiver e retire as sementes. Pegue a cabeça de álho inteira e corte uma tampa na parte de cima. Joque um pouco de azeite no tabuleiro, espalhe os legumes no tabuleiro, tempere com sal, orégano, endro e pimenta. Regue com mais azeite e um pouco de vinagre balsâmico. Tampe o tabuleiro com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos.

Depois de 20 minutos, ferva a água para cozinhar o macarrão. Tire o papel alumínio do tabuleiro, abaixe a temperatura do fogão para mínima. Enquanto o macarrão cozinha o excesso de líquidos do tabuleiro de legumes irá secar. Quando o macarrão estiver pronto, escorra-o e misture com os legumes no tabuleiro. Sirva com queijo parmesão ralado.

MassasReceitas

PriBorges • 09/08/2009


Previous Post

Next Post

Comments

  1. maria angelica 10/08/2009 - 11:41 Reply

    fiquei com água na boca..

  2. Lau V. 13/08/2009 - 04:48 Reply

    Humm, adoro macarrão, adoro alho e adoro tomate, será que gostei dessa receita? rsParece ótimo mesmo, quero experimentar.Ah, estava passeando por aqui e vi esse bolo:http://gororobacomcardamomo.blogspot.com/2009/03/bolo-de-chocolate-com-lavanda.htmlAchei essa forma lindíssima, pode me dizer onde consigo encontrar? Me apaixonei mesmo.Beijos!

  3. Pri Borges 13/08/2009 - 17:11 Reply

    Lau V.,Essa forma eu comprei nos Estados Unidos numa loja maravilhosa de coisas para casa chamada Williams-Sonoma. Está no link: http://www.williams-sonoma.com/products/sku5519244/index.cfm?pkey=cbakeware-top-rated

Deixe uma resposta