1

Penne ao Pesto Fresco para 1 com fome

Eu ia almoçar um penne com berinjela assada. Minha idéia era assar a berinjela para fazer uma pastinha e já aproveitar parte dela pra um molho de macarrão. Mas eu coloquei a berinjela no forno quando eu já estava com fome e não aguentei esperar ela assar para comer. Quando a fome apertou eu abri a geladeira e inventei essa alternativa. Eu não achei que seria tão bom, mas quando eu dei a primeira garfada eu já levantei e fui pegar a máquina para fotografar antes que o prato acabasse!

Ficou delicioso e o sabor me lembrou pesto. Como pesto é sempre um preparado com azeite, quase uma conserva, eu resolvi chamar o meu molho de “pesto fresco”.

– Penne (O quanto baste para você! Minha dica para os cozinheiros solitários é colocar o penne cru no prato que vc vai comer, imagine que ele dobra de tamanho. Eu espalho 1 camada de penne no prato e acho boa a quantidade)
– 1/2 Tomate maduro
– 4 Nozes picadas
– 2 colheres de sopa de Queijo Feta com pimenta preta picado
– 1 colher de chá de Manjericão seco
– 1 colher de chá de Salsa seca
– Azeite
– Sal

Coloque a água para ferver, quando começar a ferver jogue o macarrão e cozinhe por 10 minutos, ou até ficar ao dente. Enquanto isso pique os ingredientes do molho. Escorra o macarrão e (para fazer menos bagunça da sua cozinha) volte a panela para o fogo, jogue o azeite, o tomate e as nozes. Refogue até o tomate ficar mole, jogue um pouquinho de água, o manjericão e a salsa. Mexa até a mistura ficar no ponto de molho. Por fim adicione o queijo e o macarrão escorrido. Mexa rapidamente para incorporar os ingredientes e sirva.

MassasReceitas

PriBorges • 21/06/2009


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Renata 05/07/2009 - 22:02 Reply

    eu AMO esse site de vocês!beijos!!

Deixe uma resposta