1

Torta de Alho-Poró

Essa torta é um curinga para o lanche da tarde. A massa é gostosa, crocante, rápida e fácil! O recheio varia dependendo do que tem na geladeira.

Ingredientes:
– 100 g de Queijo mussarela cortado pequeno ou ralado.
– 3 Ovos inteiros
– 100 ml de Leite
– 3 Alhos-porós
– 3/4 xícara de Farinha de Trigo Integral
– 2 colheres de sopa de Aveia em flocos
– 3 colheres de sopa de Azeite de Oliva
– Sal

1. Numa tigela, despeje a farinha, a aveia, 1/2 colher de café de sal, o azeite e misture com a mão (não vai formar massa ainda). Adicione, aos poucos, mais ou menos duas colheres de sopa de água e continue misturando com a mão para que todos os ingredientes fiquem grudados. O objetivo é fazer uma bola, mas a massa é esfarelenta.
2. Feita a bola, tampe o recipiente com plástico e deixe descansar por meia hora em temperatura ambiente. Parece pouca massa, mas é assim mesmo.
Enquanto a massa descansa:
3. Pré-aqueça o forno a 200°C.
4. Lave e pique em rodelas finas os alhos porrós. Pique ou rale o queijo.
5. Bata os ovos ligeiramente, misture o leite, o queijo e o alho porró. Dependendo do quão salgado for o seu queijo acrescente mais um pouco de sal.
8. Forre com cuidado uma forma de torta de 18 cm de diâmetro com a massa. Como a massa é crocante, a camada é bem fininha.
9. Sobre a massa, despeje a mistura do recheio. Se quiser, jogue mais queijo ralado ou pimenta preta por cima.
10. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 200°C.

ReceitasTortas

PriBorges • 01/06/2009


Previous Post

Next Post

Comments

  1. virginia 04/06/2009 - 17:45 Reply

    Adoro essa tortinha!! Claro que eu e minha (des)organização perdemos a receita faz tempo… Como sempre, a Pri dá um jeito de me ajudar e deixou tudo aqui explicadinho…Beijo enorme, saudades mil!

Deixe uma resposta