Margarida de Amêndoas

Eu adoro fazer esse bolo porque ficam lindos e deliciosos! Como eu não sou fã de coberturas tipo creme e chantilly, essa decoração com amêndoas e cerejas é perfeita para mim. Receita original no site do Trem Bom

– 1 xícara (200g) de Manteiga em temperatura ambiente
– 200g de marzipan branco em temperatura ambiente (ou amêndoas trituradas)
– 1/3 xícara (75g) de açúcar (se você substituir o marzipan por amêndoas trituradas use 1 xícara de açúcar)
– 2 ½ xícaras (275g) de Farinha de Trigo com Fermento (ou a mesma medida da farinha normal mais 2 colheres de chá de fermento em pó)
– 5 Ovos, batidos levemente
– 2 colheres de sopa de Leite em temperatura ambiente
– 200g de Cerejas ao Marasquino escorridas, se quiser acentuar o sabor do marasquino, coloque 2 ou 3 colheres de sopa do marasquino na massa (isso também deixa a massa rosada)
– 1 colher de chá de Extrato de Amêndoas (é opcional e você trocar por baunilha ou até descartar se for usar o marasquino na massa)
– 200g de Passas Brancas
– 25g de Amêndoas em lascas para fazer as pétalas

Unte 20 formas de muffin e reserve.
Pre-aqueça o forno – 150˚C.

1. Coloque o marzipan picado, a manteiga em cubo e o açúcar na vasilha da batedeira. Escorra as cerejas, corte-as na metade e reserve.
2. Bata bem todos os ingredientes colocados na vasilha da batedeira até a mistura fique bem cremosa e de cor esbranquiçada. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo peneirada, assim como os ovos. Bata pra misturar tudo. Não excessivamente.
3. Acrescente o leite e extrato de amêndoas e misture bem com uma colher de pau. A massa deve ficar bem cremosa, com aquela textura que cai da colher.
4. Encha as formas de muffin – cada forminha até ¾. Pegue as amêndoas em lasca e forme pétalas com elas; coloque 1 metade da cereja bem no centro. Repita até que todas as margaridas estejam prontas. Leve ao forno por 25 minutos aproximadamente.
Se você quiser usar uma forma maior e esquecer as margaridas, use uma de 20 cm e asse por 30 minutos. Faça o teste do palito e cubra com papel alumínio se o bolo parecer escuro mas ainda molhado no centro.

BolosReceitas

PriBorges • 17/05/2009


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta