4

Capeletti in Brodo (Básico)

Vejam só: meu segundo post seguido. Quero ver alguém dizer que esse blog não é meu também. Esse nosso mundo ainda é muito machista. Quase todas as vezes que eu mando o link pra alguém eu escuto a pergunta: “Ah! A Priscila tem um blog?!” É como se fosse a coisa mais óbvia do mundo que somente ela poderia ter uma ideia como essas. Fico imaginando se as pessoas não pensariam que eu acho isso a maior baboseira ou se eu não publico meus posts obrigado.
Capeletti in Brodo é gostoso. Ponto. E fácil. Minhas proposta é apresentar a versão Básica. Acho que o Avançado incluiria preparar o caldo com uma carne de verdade e tudo o mais. Mas vou dizer que Capeletti in Brodo com Caldo Knorr é bom pra cacete. E é assim o que eu faço:
– 200 g de Capeletti (massa fresca) de Carne (acho o de carne mais gostoso e achei um no Pão de Açúcar que vem só com 200 g; serve 2 pessoas)
– 1 tablete de Caldo de Carne Knorr (ou de outra marca de sua preferência)
– 1 dente de Alho picado
– 1/2 copo de Vinho Branco
– Folhas de Louro a gosto (eu uso umas 5)
– Pimenta Calabresa a gosto
– Orégano a gosto
– Azeite a gosto
– Mostarda a gosto
– Salsa a gosto
Em uma panela grande o suficiente para conter a água e o capeletti depois, frite o alho com um pouco de azeite até ele ficar dourado. Adicione água o suficiente para acomodar bem o capeletti na hora de cozinhar. Eu faço isso de olho. Deve ser um pouco mais que um litro, no máximo um litro e meio. Dissolva o caldo de carne e vá adicionando o resto dos temperos: louro, orégano, pimenta, mais azeite, mostarda, vinho. Deixe a salsa para o final.
Quando ferver, coloque os capeletti e veja o que diz a embalagem sobre o tempo de cozimento. Acredite neles. Se eles disserem algo como 4 a 5 minutos, prefira 4, porque o seu capeletti não vai ser escorrido e vai continuar cozinhando na panela depois que você desligar o fogo.
Quando estiver pronto, misture a salsa e sirva com parmesão ralado (esse último é fundamental). Vocês notaram que eu não pus sal. É isso mesmo; temos o caldo de carne e o parmesão fazendo as vezes. Não precisa.
Essa é simplesmente uma das comida mais confortável que eu conheço. E fácil; tão fácil quanto miojo e muito mais saboroso.
MassasReceitas

GuGomes • 05/04/2009


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Danieli 09/04/2009 - 22:55 Reply

    Olha o Gustavo postando no blog da Pri! Hahahah…brincadeirinha Gus…Hum, essa receita parece muito boa mesmo…facil, simples e gostosa.Voce por um acaso nao saberia qtas caloria tem por prato, ne?! ‘E q aki em casa estamos de regime…

  2. Pri Borges 24/04/2009 - 02:58 Reply

    ishi, Dani, calorias com o gu são desmedidas! Eu tento controlar, mas ele sempre tem a desculpinha do sabor (com razão). Nesse caso, dá pra tirar o azeite… (mas o gu vai me matar!)

  3. Gustavo Gomes 25/04/2009 - 19:42 Reply

    Tirar o azeite! Que absurdo!!Dá pra por menos capeletti oras!

  4. Mariza M Borges 22/10/2009 - 02:09 Reply

    Concordo com o Gustavo, e se a cozinha é inconsequente quem degusta é que tem que cuidar das consequências…

Deixe uma resposta